Economize energia – Use lâmpadas LED

  • por

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.4.9″][et_pb_row _builder_version=”4.4.9″][et_pb_column _builder_version=”4.4.9″ type=”4_4″][et_pb_text _builder_version=”4.4.9″ hover_enabled=”0″]

A iluminação é um fator que interfere diretamente nos custos de conta de luz e é um dos principais responsáveis pelos desperdícios.

Por serem equipamentos utilizados constantemente, as lâmpadas representam 20% do consumo de energia elétrica.

Pensando na economia e maior eficiência para os equipamentos, as tecnologias de iluminação avançaram e a utilização de lâmpadas de LED vem se tornando cada vez mais frequente para quem deseja reduzir as despesas com energia elétrica.

O LED (Diodo Emissor de Luz) das lâmpadas faz com que ela trabalhe com maior eficiência, consumindo cerca de 90% menos energia que as lâmpadas fluorescentes.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.4.9″ hover_enabled=”0″]

O que são Luméns e Watts?

A potencia e eficiência luminosa do produto pode ser medida através dos lumens e watts de potência. O lúmen seve para medir a quantidade de luz que é emitida pelo produto em todas as direções, também chamado de fluxo luminoso. Quanto maior for a quantidade de lúmen de uma lâmpada, maior será a emissão de luz.

O watt é a medida de potência da lâmpada. Quanto mais watts ela consumir maior será o gasto de energia. No entanto, essa medida não tem a ver com a emissão de luz, portanto se a quantidade de lumens for baixa e a de watt alta, significa que a lâmpada está consumindo uma energia que não se converte por completo em iluminação, o que acontece com as lâmpadas fluorescentes que desperdiçam 80% do calor.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.4.9″ hover_enabled=”0″]

Por que as lâmpadas de LED economizam mais?

As lâmpadas fluorescentes funcionam por meio dos filamentos metálicos, enquanto que o LED transforma diretamente a energia elétrica recebida, em luz.

1 watt de potência de uma lâmpada de LED equivale a 2,5 watts de uma lâmpada fluorescente. Ou seja, a eficiência luminosa da lâmpada de LED é muito mais econômica que a de outro tipo, já que ela produz a mesma quantidade de luz com um número menor de watts de potencia.

Todo o calor que é recebido pelo emissor é convertido em iluminação propondo um aproveitamento muito maior da energia.

Ao contrário do que se pode imaginar, não é só o número de watts que define a economia da lâmpada de LED.

As lâmpadas de LED são sustentáveis e duráveis a ponto de economizar no consumo de eletricidade e oferecer segurança e estabilidade na iluminação, dispensando revisões e trocas frequentes ou consumo excessivo, mesmo quando chega ao fim da sua vida útil.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.4.9″ hover_enabled=”0″]

Porque compensa utilizar lâmpadas de LED?

  • O LED emite menos radiação

Além da significante economia no consumo de energia, a composição das lâmpadas de LED é livre de raios Ultravioletas e não emana calor a ponto de modificar a temperatura do ambiente.

Proporcionando conforto para os ambientes e segurança no armazenamento e determinados materiais.

  • Duram 3x mais que as fluorescentes

Uma lâmpada de LED chega a iluminar por até 50 mil horas, 3 x mais do que duram as fluorescentes.

Como a energia é convertida através de um semicondutor sólido, não há riscos de dilatação ou vazamento, evitando a necessidade de manutenções constantes e a queima repentina da lâmpada.

  • Não prejudicam o meio ambiente

Os materiais que compõem a lâmpada de LED são livres de poluentes e substâncias tóxicas como o mercúrio, presente em outros tipos de lâmpada. Além de não emitir substâncias prejudiciais a saúde e ao meio ambiente, os materiais da lâmpada podem ser reciclados, facilitando o descarte e diminuindo a quantidade de lixo produzido.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”4.4.9″ hover_enabled=”0″]

Como posso escolher a lâmpada de LED certa para investir?

Conhecer as principais informações sobre cada produto e valorizar o método de fabricação dele é importante na hora da escolha.

Embora as lâmpadas de LED sejam sempre vantajosas na iluminação, os produtos devem ser certificados pelo Inmetro para garantir que o que a embalagem promete é realmente cumprido.

Nossas lâmpadas são excelência em todo o mercado de iluminação. São produtos de alta tecnologia convertem energia elétrica diretamente em energia luminosa, através de pequenos chips.

É um produto ecologicamente correto, pois seu consumo elétrico é muito baixo e apresenta uma vida extremamente longa.

Nosso objetivo é oferecer soluções sustentáveis em iluminação, com produtos que procuram aliar durabilidade com melhoria do fluxo luminoso e menor consumo de energia.

Criamos soluções para melhor aproveitamento da energia elétrica, preservando o meio-ambiente.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *